Theatro Circo estreia ‘Traição – Harold Pinter’

Uma história de vida, de traições. Assim descreve o encenador da peça ‘Traição – Harold Pinter’, Manuel Guede Oliva, que estreia esta semana no Theatro Circo. A obra inspirada no texto de 1978 sobe ao palco da sala principal esta quinta-feira, pelas 21h30.

O espectador é apresentado com uma cronologia alterada para “enfatizar o irreversível” na medida em que, “já sabe o que acontece desde a primeira cena e quais são as motivações de por que traicionamos”, aponta o encenador. “Há muitas mais traições”, adianta.

Manuel Guede Oliva brinca que Harold Pinter é uma mistura entre “um licor da crueldade de Kafka e o desespero resignado de Samuel Beckett”. Escrita ao longo de 1978, ‘Traição’ caracteriza-se pela sobriedade nos diálogos, atmosfera de lacônica calma, mas na qual se esconde um rio de emoções encobertas, motivações assolapadas, vaidades, autoengano, uso de uma linguagem fria, seca, cultivada…à inglesa.

Segundo o encenador, ‘Traição’ podia ser a história de um triângulo amoroso escrito com a fleuma britânica e o humor imperturbável de um londrino. Ainda apresenta uma comédia inquietante sobre a fragilidade do amor ou a fotografia revelada no quarto escuro das ameaças quotidianas.

Partilhe esta notícia
Marcelo Hermsdorf
Marcelo Hermsdorf

Jornalista na RUM

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Ficha Tripla
NO AR Ficha Tripla A seguir: Blast! às 22:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv