Theatro Circo acolhe tragicomédia sobre amor incondicional

O ‘Teatro da Terra’ apresenta a peça ‘Amor de Dom Perlimplim com Belisa em Seu Jardim’, esta terça e quarta-feira, no Theatro Circo. Trata-se de um clássico do poeta e dramaturgo Federico Garcia Lorca, que transporta para a contemporaneidade os temas universais e intemporais do amor e da traição.
Com tradução de Eugénio de Andrade e encenação de Maria João Luís, o enredo centra-se na criação de uma relação e de um casamento que nada tem para dar certo.
À RUM, Maria João Luís fala de uma “tragicomédia sobre o amor incondicional”. “É um espetáculo muito animado e com um texto magnífico que nos fala desse amor que não quer nada em troca”, revela, acrescentando que “a capacidade que o amor tem de não precisar de mais nada, além da sua própria intenção e emoção, é descoberta durante a própria cena“.
Sem querer desvendar o enredo, Maria João Luís diz que o espetáculo, tal como qualquer outro de teatro, “convida o público a sentir e a refletir”. “É um texto belíssimo de se ouvir e estamos convencidos que estamos a fazer um trabalho bastante interessante também“, complementa, apelando à “curiosidade” dos espectadores.
‘Amor de Dom Perlimplim com Belisa em Seu Jardim’ sobe ao palco esta terça e quarta-feira, às 21h30.
