Theatro Circo acolhe ‘Rubble King’, “uma peça intensa do início ao fim”

Inserido no ciclo Palcos Instáveis – Segunda Casa, ‘Rubble King’ é a mais recente criação de Duarte Valadares e chega ao Theatro Circo esta quinta-feira, às 19h00. Trata-se de uma peça sobre uma criatura que sonda arquétipos e que é consecutivamente interrompida pela autossatisfação.


Em entrevista à RUM, Duarte Valadares explica que a peça “centra-se numa entidade que tem como objetivo investigar e absorver o máximo de arquétipos e movimentos possíveis”. “Existe de certa forma uma medida de autossatisfação”, esclarece.

O coreógrafo e bailarino evoca, em ‘Rubble King’, a presença cada vez mais clara de um artificial inteligente. “Existe uma clara investigação num mundo pós-apocalíptico e cyber punk”, começa por dizer. “É uma peça que fala um pouco de transcendência e de inteligência artificial e tudo isto recai numa nuvem gigantesca de coisas que se juntam”, acrescenta.

“Uma peça intensa do início ao fim”, considera Duarte Valadares. “Trata-se de uma procura incessante, que não acaba. Não há muitos momentos calmos, mais desprendidos de uma ação. Existe sempre alguma coisa a acontecer, sempre uma cabeça que procura alguma coisa”, explica.

Partilhe esta notícia
Catarina Martins
Catarina Martins

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Music Hal
NO AR Music Hal A seguir: Olhar de Lá e de Cá às 08:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv