Theatro Circo acolhe estreia do projeto ‘Cara de Espelho’ que junta seis músicos com percursos distintos

O Theatro Circo é a sala de espetáculos escolhida para a estreia do novo projeto ‘Cara de Espelho’, que junta músicos dos Deolinda, Ornatos Violeta, Gaiteiros de Lisboa, A Naifa, Humanos, entre outros.

O ponto de partida são as composições de Pedro da Silva Martins, às quais se associam as construções de instrumentos e os arranjos de Carlos Guerreiro, o baixo de Nuno Prata, as guitarras de Luís J Martins e as percussões de Sérgio Nascimento para servirem a voz de Maria Antónia Mendes, mais conhecida por Mitó.

Em entrevista ao programa ‘Português Suave’, Sérgio Nascimento conta que o projeto, que reúne seis músicos com percursos muitos distintos, surgiu ainda antes da pandemia.

“Este trabalho começou, uns anos valentes antes, com os Deolinda e os Gaiteiros de Lisboa e correu tão bem que achamos que se calhar haveria mais caminho para fazer. Eu, o Luís, o Pedro e o Carlos estávamos quase que implicados porque já tínhamos feito este trabalho antes, mas faltava uma voz e como somos conhecidos da Mitó percebemos que só fazia sentido com ela”, revela. Nuno Prata foi o sexto artista a receber o convite e que, segundo o percussionista, “a peça do puzzle que faltava”.


‘Corridinho Português’ e ‘Político Antropófago’ são alguns dos temas do novo disco homónimo que conta com um total de 12 músicas, algumas interventivas, e que, segundo Luís J Martins, “são hoje ainda mais pertinentes”. “Há uma série de canções que ficaram mais urgentes com o tempo”, salienta, lembrando que foram escritas há algum tempo. Além do disco, a banda vai apresentar alguns temas inéditos.

Luís J Martins aponta ainda os “desafios” que a preparação de uma grande estreia implica. “É um desenho de escuta para cada um de nós, é a criação de uma sonografia, é uma criação de luz, é a criação de um som para o público”, exemplifica, acrescentando que se trata de um “trabalho longo e intenso”, mas que, salienta, será uma “honra” estrear o projeto no Theatro Circo que tem, no seu entender, “uma sala e um público que vai enquadrar muito bem”.

A estreia está marcada para este sábado, às 21h30.

Partilhe esta notícia
Catarina Martins
Catarina Martins

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Sérgio Xavier
NO AR Sérgio Xavier A seguir: Sara Pereira às 15:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv