Nova rota turística liga Galiza a Braga

A iniciativa Geodestino ‘Terras de Celanova – Serra do Xurés’, apresentada esta quinta-feira, no Posto de Turismo de Braga, liga a Galiza ao norte de Portugal. Esta apresentação enquadra-se na estratégia de promoção turística da Galiza valorizando o legado Romano da região, além da hidroterapia como grande ativo que este geodestino tem para oferecer, afirmando-se como um dos lugares mais fascinantes não só da província de Ourense, mas de toda a Galiza.


António Barroso, adjunto do presidente da Câmara Municipal de Braga, destaca a importância desta iniciativa que pretende cativar os bracarenses. “Este trabalho, estes intercâmbios, são muito importantes para Braga”, começa por dizer. “Promovemos uma vertente de ‘dois países-um destino’, ou seja, quem vai à Galiza depois deve vir ao norte de Portugal e vice-versa criando um retorno económico e, portanto, este é também um eixo do nosso trabalho e é nesse sentido que temos vindo a trabalhar e queremos continuar”, acrescenta.

António Barroso fala de uma rota “interessante” e “diversificada”, “muito ligada ao que é o foco da nossa promoção, o território, o património, a história, mas também a natureza e a juventude”, refere. 

Fomentar o turismo nas duas regiões e, consequentemente, a competitividade internacional é o objetivo, como salienta Emma Gonzalez da deputacion de Ourense. “A iniciativa visa promover um destino turístico conjunto, mais especialmente no sul da Galiza e no norte de Portugal, o que nos vai tornar muito mais competitivos nos mercados exteriores”, sublinha. 

Partilhe esta notícia
Catarina Martins
Catarina Martins

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Music Hal
NO AR Music Hal A seguir: Olhar de Lá e de Cá às 08:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv