“Tenho observado jogadores que nos possam interessar”

A pandemia do novo coronavírus parou o campeonato nacional no passado dia 8. O regresso à competição ainda não tem data prevista mas Custódio Castro garante que o SC Braga “vai estar preparado” para o reaparecimento da prova.
Em declarações ao canal oficial do clube, a Next, o técnico arsenalista – que soma por triunfo o único jogo ao leme da equipa principal – admite que a paragem “não é benéfica para ninguém” mas salvaguarda que “o mais importante neste momento é o combate” à pandemia. O técnico diz que, caso o campeonato regresse, “todas as equipas vão estar em pé de igualdade”.
Custódio revela que tem ocupado o tempo em casa à “observação dos comportamentos” da sua equipa, “aos próximos adversários” e “alguns jogadores” que possam interessar ao SC Braga, assumindo que o clube já está a preparar a próxima temporada.
O técnico, que no único jogou que fez à frente da equipa principal do SC Braga optou pela continuidade no 3x4x3 de Rúben Amorim, reforça que o sistema de jogo vai continuar o mesmo.
“Eu jogava de forma muito idêntica na minha curta carreira como treinador principal ao que o SC Braga apresenta. Acredito nesta ideia e, como disse na minha apresentação, a palavra de ordem é a continuidade”.
O treinador assegura ainda que os jogadores arsenalistas têm cumprido “todas as normas e têm tido uma atitude excepcional”.
“Queremos que os jogadores estejam bem a nível mental. No SC Braga temos grandes homens que percebem este momento e temos uma estrutura que lhes tem feito um acompanhamento irrepreensível”.
