Tempo de espera na urgência do Hospital de Famalicão atingiu as 12 horas

Administração admite dificuldades, mas espera que o atendimento regresse à normalidade em breve.

Nos últimos dias, os tempos de espera na urgência do Hospital de Famalicão terão atingido as 12 horas. Em causa poderá ter estado, segundo o JN, o pedido de demissão de chefes de equipa das urgências


Em comunicado, a  ULS do Médio Ave diz que, durante o período do verão, “enfrentou algumas dificuldades inesperadas, exclusivamente no preenchimento integral das equipas médicas da triagem, com impacto na organização do trabalho e por vezes, no tempo de resposta, mas sem nunca comprometer a prestação e cuidados de saúde”. 


A administração garante ainda que essas dificuldades “têm vindo a ser resolvidas”, sendo expectativa da ULS que a “normalidade do atendimento regressará muito brevemente” à urgência do Hospital de Famalicão.

“Entretanto, os chefes das equipas de urgência que apresentaram pedido de demissão suspenderam os pedidos e estão a colaborar ativamente, com o Serviço e com o Conselho de Administração, para, tão rapidamente quanto possível, se ultrapassarem definitivamente os problemas referidos”, explica o Conselho de Administração da ULS.

c/JN

Partilhe esta notícia
Liliana Oliveira
Liliana Oliveira

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Movimento Rock
NO AR Movimento Rock A seguir: Music Hal às 01:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv