Tempestade. Reforço das equipas da Proteção Civil em Braga permitiu resposta célere

A tempestade Hermínia não provocou danos materiais avultados no concelho de Braga. Das cerca de 35 ocorrências registadas, a maioria diz respeito a queda de árvores ou estruturas.

Segundo o vereador que tutela a Proteção Civil, Altino Bessa, das “seis árvores que caíram, quatro eram de grande porte” e em alguns casos “implicaram intervenção, porque interromperam vias de acesso”. “Tivemos uma inundação em Vimieiro, porque o rio transbordou, mas foi só sinalizar para que os carros não passassem”, acrescentou. Além disso, registo apenas da queda de “estruturas metálicas, lonas e painéis publicitários”, mas, de acordo com o responsável, “nada de significativo a registar”.

De forma preventiva, as equipas dos bombeiros e da Proteção Civil foram reforçadas, ontem, para dar uma resposta imediata às ocorrências. “Tivemos uma equipa em permanência da proteção civil, ontem, desde as 9h00, e fizemos reforço de um turno nos Sapadores, para dar resposta de forma célere”, detalhou. 

O distrito de Braga está sob aviso vermelho, por causa da agitação marítima. Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera, os efeitos da depressão Hermínia, vão fazer-se sentir até amanhã, às 09h00.

Partilhe esta notícia
Liliana Oliveira
Liliana Oliveira

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
MundoMix
NO AR MundoMix A seguir: Connected às 22:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv