“Temos visto a falta que faz um deputado da CDU eleito por Braga”

Depois de ter falhado a eleição nas duas últimas legislativas, a CDU (PCP/PEV) quer voltar a ter um deputado do distrito de Braga na Assembleia da República. Após Carla Cruz em 2019 e Torcato Ribeiro em 2021, a cabeça de lista é agora Sandra Cardoso.


Apesar dessa ausência no parlamento, em declarações à RUM, a dirigente da Organização Regional do PCP assinala que “a população é testemunha” do facto de a força política de esquerda “nunca ter parado” o seu trabalho. Independentemente disso, considera que é visível “a falta que faz um deputado da CDU eleito pelo círculo de Braga”, comparando com anteriores legislaturas em que havia essa representação.

Com um cenário político distinto, já que, no seu entender, “o povo percebeu que foi traído pela maioria absoluta do PS”, diz que existe “a consciência de que a voz da CDU é fundamental para fazer avançar determinados projetos na região”. “Acho que isso vai falar mais alto”, vinca.

Entre as principais medidas, que “têm sido adiadas ou chumbadas inclusivamente por deputados do distrito eleitos por outros partidos”, segundo Sandra Cardoso, também deputada na Assembleia Municipal de Braga, estão a nova ala cirúrgica do Hospital de Braga, o novo Hospital de Barcelos, a ligação ferroviária Braga-Guimarães, a variante do Cávado e a Barra de Esposende.

Partilhe esta notícia
Tiago Barquinha
Tiago Barquinha

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Music Hal
NO AR Music Hal A seguir: Espaço RUC às 07:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv