“Temos vantagem se os adeptos puxarem pela equipa”

Miguel Santos, treinador da equipa feminina de futebol do SC Braga, espera contar com o apoio dos adeptos no Estádio 1º de Maio, este sábado, para vencer o Sport Lisboa e Benfica, em jogo referente à segunda jornada da 1ª fase da Taça da Liga.

Na primeira jornada, o SC Braga venceu o Futebol Benfica, em Lisboa, por 0-4, e lidera actualmente a 1º fase da competição, com 3 pontos somados. No outro desafio da Taça da Liga, SL Benfica e Sporting empataram e têm ambas um ponto. Apesar do avanço pontual em relação aos encarnados, Miguel Santos considerou esta manhã, na antevisão à partida deste sábado, que a sua equipa “não tem vantagem nenhuma no plano prático”. 

“O SC Braga tem alguma tranquilidade por já ter 3 pontos mas, na hora do jogo começar, a vantagem deixa de existir”, referiu, salvaguardando que o factor casa pode ser favorável à sua equipa. “Podemos ter alguma vantagem se o tempo ajudar e se 1º de Maio ficar bem composto, com os adeptos a puxar pela equipa e a serem o 12º jogador”, notou.

Sem revelar o sistema ou o onze titular, Miguel Santos garantiu que o SC Braga “quer mandar” no jogo, assinalando que a sua equipa tem tido, ao longo da época, “uma grande dinâmica táctica, o que cria uma grande ansiedade nos adversários”. Do Benfica, espera uma equipa “mais aberta e menos cautelosa”, lembrando que os encarnados necessitam da vitória para continuar em prova.

Taça da Liga é objectivo

O técnico da equipa feminina de futebol do SC Braga admitiu que a conquista da Taça da Liga é um objectivo dos arsenalistas para esta época, mas salvaguardou que o intento é comum para Sporting e do SL Benfica. Miguel Santos alertou, no entanto, que para vencer a competição é obrigatório garantir um dos dois primeiros lugares da 1ª fase da Taça da Liga, que dão acesso ao play-off de campeão. “Não importa se ficarmos em primeiro ou segundo lugar, o que interessa é lá estar, e esse é o primeiro objectivo. A partir daí, é perceber quem nos acompanha na final e planear bem o jogo”, enfatizou.

Valor da equipa não deve ser colocado em causa

O último desafio do SC Braga resultou numa vitória diante do Sporting, em Alcochete, por 3-0, em jogo da Taça de Portugal. Foi a primeira vitória da época diante de uma das duas equipas mais fortes do futebol nacional. Questionado sobre se o triunfo dissipou algumas dúvidas sobre o valor da sua equipa, Miguel Santos respondeu que a qualidade esteve sempre lá.


“Essa vitória só foi uma resposta a quem eventualmente duvidasse do valor destas jogadoras. Acho que o valor da equipa, por aquilo que já fez esta época, nunca devia ter sido colocado em causa. Convém não esquecer que estas jogadoras já conseguiram um feito incrível, que foi ficar nas 32 melhores equipas da Europa”, completou.


Rayane Machado espera “disputa difícil”

A jogadora Rayane Machado, figura chave na presente temporada do SC Braga, esteve ao lado do seu treinador da antevisão à partida, e disse esperar uma “disputa difícil” com o SL Benfica, “uma das duas melhores equipas da Liga”. Apesar de antecipar um desafio com grau de dificuldade elevado, a internacional brasileira considerou que o SC Braga “nunca vai desistir” de tentar vencer.

SC Braga – SL Benfica disputa-se às 17h30 de sábado no Estádio 1º de Maio. Tem transmissão televisiva no Canal 11.

Partilhe esta notícia
Pedro Magalhães
Pedro Magalhães

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Carolina Damas
NO AR Carolina Damas A seguir: Português Suave às 19:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv