“Temos que lutar por cada bola como se fosse a última”

Carlos Vicens reconhece que o jogo em Guimarães é “especial, diferente e muito importante para todos”. O SC Braga chega ao dérbi do Minho sem vencer há três jornadas. “Estamos conscientes da magnitude e da dimensão deste jogo, do que representa para todos. Sabemos que precisamos de oferecer a nossa versão mais competitiva para conseguirmos a vitória. Temos que deixar a pele em cada ação, cada duelo, como se a vida dependesse disso. Estes jogos são assim, há aspetos táticos, mas são muito de coração”, afirmou, esta sexta-feira, na conferência de imprensa de antevisão à partida com o Vitória SC. 


O técnico não quer a equipa “cabisbaixa e focada apenas nos erros”, mas apostada em “trabalhar para melhorar”. “Queremos ser uma equipa unida e, este sábado, temos que lutar por cada bola como se fosse a última. Temos a ambição de vencer para mudar esta dinâmica e essa sensação em redor da equipa. De uma vez por todas, quero que nos convertamos numa equipa unida”, apontou Vicens. 


Para o treinador, mais importante que o desenho tático é a equipa estar consciente de que “terá de fazer tudo de maneira coletiva e que os acertos e os erros são de todos”. “Temos que saber sofrer juntos, e só assim, sendo uma equipa, seremos capazes de ganhar. Vencer em Guimarães, do ponto de vista pessoal, dava-me uma felicidade tremenda dar essa alegria aos adeptos”, acrescentou.

Paulo Oliveira, Dorgeles e Sandro Vidigal estão lesionados e não jogam em Guimarães, mas Lagerbielke  deverá ser opção.

Sporting Clube de Braga, sétimo classificado, com oito pontos, e Vitória SC, oitavo, com sete, defrontam-se a partir das 20h30 de sábado, no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães. O jogo será arbitrado por António Nobre, da Associação de Futebol de Leiria.

Partilhe esta notícia
Liliana Oliveira
Liliana Oliveira

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Rádio RUM em Direto Logo RUM
ON AIR Rádio RUM em Direto
aaum aaumtv