“Temos noção de que as responsabilidades aumentaram”

Rui Borges considera que chega a um clube à sua “imagem”, com “ambicão, humildade e alguma história”. O novo técnico do Moreirense foi apresentado, esta terça-feira, na vila desportiva do clube de Guimarães.

Depois de cinco épocas consecutivas no segundo escalão, tendo orientado o Académico de Viseu, a Académica de Coimbra, o Nacional, o Vilafranquense e o Mafra – os dois últimos na época mais recente -, o sucessor de Paulo Alves, o obreiro da subida, estreia-se na primeira liga.

O treinador de 41 anos fala de “um bom desafio” e exigente. “Temos noção de que as responsabilidades aumentaram. A ambição é grande, o desejo de trabalhar é enorme. Teremos dificuldades, como todos os outros, mas mostraremos capacidade para as ultrapassar”, assinala.

O Moreirense arrancou a época com um plantel de 16 elementos. Rui Borges, que representou o clube como jogador em 2008 e 2009, desvaloriza esse cenário, dizendo que é “normal faltarem algumas peças” nesta fase. O novo timoneiro prefere salientar o facto de “a base de atletas da época passada continuar”, garantindo “não ter pressa” para assegurar reforços. “Os [valores dos] jogadores estão muito inflacionados e temos de estudar bem o mercado”, afirma.


Falando sobre a identidade que quer implementar, o treinador natural de Mirandela promete “uma equipa forte, competitiva, intensa e com qualidade de jogo”, destacando a necessidade de estar “toda a gente em sintonia” para atingir as metas propostas.

Partilhe esta notícia
Tiago Barquinha
Tiago Barquinha

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
RAPresentação
NO AR RAPresentação A seguir: Omega 3 às 22:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv