“Temos de tomar decisões mais rápidas e melhores”

O treinador do Moreirense diz que é preciso “um coletivo muito rigoroso” para bater o Farense, no Algarve. A formação minhota joga no Estádio de São Luís, este sábado, às 15h30, em partida da 23ª jornada da primeira liga de futebol.
Na ótica de Rui Borges, o adversário costuma apresentar-se “forte” em casa, fruto do “ambiente criado, com um público que empurra a equipa”. Além disso, considera que é “uma das melhores formações nas transições ofensivas” e que tem “especialistas em bolas paradas”.
Para combater essas mais-valias, assinala o técnico, o conjunto que orienta necessita de ser “muito competitivo e intenso”. Comparando com o último desafio, em que perdeu, por 0-2, com o Sporting, espera que os jogadores se revelem “mais capazes, tomando decisões mais rápidas e melhores”.
O Farense é nono classificado, com 26 pontos, enquanto o Moreirense ocupa o sexto posto, com 35, tendo já atingido a meta traçada por Rui Borges: “Ninguém desceu nos últimos 10 anos com estes pontos. Acredito que a malta é ambiciosa e que os 35 pontos não vão mudar a nossa forma de estar enquanto equipa […] Não adianta dizer que a ambição é o quinto lugar. Temos aqui bons desafios para o resto do campeonato, como aumentar o número de pontos”.
