“Temos de ter uma riqueza tática muito grande e ser ágeis para perceber o que o jogo pede”

O treinador do Famalicão diz estar “preparado para muitas dificuldades” na receção ao Vitória SC, este domingo, em jogo da oitava jornada da I Liga.
Na antevisão ao dérbi minhoto, João Pedro Sousa assegurou estar consciente do que a equipa precisa fazer para anular o adversário. “Tudo o resto, desafios durante o jogo, principalmente ao nível tático, vamos ter de perceber nos primeiros momentos o que o Vitória vai trazer e adaptar no sentido de desequilibrar o adversário e evitar que nos crie problemas. Temos de ter uma riqueza tática muito grande e ser ágeis para perceber o que o jogo pede”, vinca.
Tendo em conta o novo treinador do Vitória SC, Álvaro Pacheco, oficializado na passada quarta-feira, o técnico famalicense antecipa “alterações no onze inicial, no sistema e nos comportamentos”. “Independentemente de tudo isto, vamos defrontar o Vitória, uma equipa competitiva, agressiva, que vai pressionar para ganhar o jogo, que nunca se conforma, com um grande apoio, uma equipa com objetivos muito altos”, frisa.
O Famalicão, sétimo classificado, com 12 pontos, recebe o Vitória SC, sexto, com 13, em desafio da oitava jornada, marcado para as 15h30 de domingo, no Estádio Municipal de Famalicão, com arbitragem de Artur Soares Dias, da Associação de Futebol do Porto.
