“Temos de ter ambição e lutar por objetivos altos, em cada jogo olhar com o objetivo de ganhar”

O SC Braga recebe, este domingo, na Pedreira, o Moreirense, uma equipa que, na ótica de Artur Jorge, “está a fazer uma época bastante boa, acima das suas expectativas”. “Espera-nos um jogo difícil. Vamos tentar ser mais eficazes na nossa exibição para vencer, pois é esse o único objetivo”, apontou Artur Jorge, na antevisão à partida.

Depois do empate com o Chaves, o técnico arsenalista ouviu alguns assobios vindos da bancada e reconhece que “em Braga e em Portugal somos peritos no julgamento em cima do momento, sem termos a racionalidade de avaliar o que é feito”. “Se me desagrada e fico desiludido? Claro que sim. Em relação a mim, não há ninguém que me dê lições de ‘braguismo’. A ambição faz-se através do trabalho e do desempenho, mas estamos sujeitos ao julgamento”, acrescentou.

A equipa conquistou um título, a Taça da Liga, e Artur Jorge pede que os adeptos sejam “agregadores e sentir a energia dos adeptos aqui dentro, que não haja um sentimento de tensão por jogar em casa”. “Aos 20 minutos, no jogo com o Chaves, ouvíamos assobios e isso não é benéfico para ninguém. A equipa deu provas, venceu um título. Não podemos passar do 8 ao 80. Fizemos um jogo muito bom, tivemos 25 oportunidades, fomos dominadores e não há nada a apontar aos jogadores”, disse.

O treinador admite que o SC Braga podia “ter mais pontos do que os que tem”, mas o importante é “ter capacidade de trabalhar no campo e, do ponto de vista mental, controlar as expectativas”.

“Teremos de ter ambição e lutar por objetivos altos, em cada um dos jogos olhar com o objetivo de ganhar. Vencemos um título, não nos deram nada por acaso, e a distância para os três primeiros vai obrigar a um tremendo esforço, queremos aproximar-nos, mas também temos de olhar para quem está atrás, temos equipas próximas de nós”, afirmou. Para o técnico, o Braga tem que “ter a humildade de olhar para cima, mas também de quem está atrás”.

O Sporting de Braga não vence em casa há dois meses, desde o triunfo por 3-1 sobre o Estoril Praia (03 de dezembro de 2023), sendo que nos 12 jogos seguintes que realizou, em diversas competições, só por mais três ocasiões jogou na ‘Pedreira’.

Ainda sem Niakaté e Banza, a disputarem a CAN2023 por Mali e Congo, respetivamente, nem com Bruma e Marín (lesionados), o técnico já vai poder contar com os médios João Moutinho e Vítor Carvalho que falharam o encontro com os flavienses devido a castigo.

Sporting de Braga, quarto classificado, com 37 pontos, e Moreirense, sexto, com 32, defrontam-se a partir das 20h30 de domingo, no Estádio Municipal de Braga, jogo que será arbitrado por João Pinheiro, da associação de futebol de Braga.

Partilhe esta notícia
Liliana Oliveira
Liliana Oliveira

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Pérola Negra
NO AR Pérola Negra A seguir: O Baile dos Bombeiros às 22:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv