“Precisamos de ter ambição de sermos superiores para vencer”

O treinador do SC Braga acredita que a equipa tem “capacidade” para vencer o Benfica e seguir em frente na Taça de Portugal. Os arsenalistas e os encarnados têm encontro marcado esta quarta-feira, em jogo dos oitavos de final da prova rainha. 

As equipas já se defrontaram na competição na época passada, mas nos quartos de final, com o clube minhoto a sair vitorioso. Na antevisão ao encontro de quarta-feira, Artur Jorge reconheceu a “importância” da partida, tendo em conta se tratar de uma eliminatória, mas mostrou-se confiante na “competência” do plantel.


“Teremos um SC Braga a tentar ultrapassar este adversário para seguir em prova e ir em busca da vitória, pois só esse resultado nos permite continuar. Temos de ter ambição de sermos superiores para sermos vencedores”, apontou.

Questionado sobre a semana de trabalho após o empate, em casa, frente ao Vitória SC, no passado sábado, Artur Jorge recusou que o resultado tenha deixado “mossa anímica na equipa” e frisou que o foco está em “superar” o próximo adversário. “O trabalho com os jogadores é sempre feito da mesma forma. Como após o jogo com o Union Berlin, em que se seguiu o Rio Ave e foi preciso colocar os jogadores focados. Perdemos dois pontos em casa, mas os jogadores percebem que foi no momento e que o resultado não foi o que queríamos e têm de ultrapassar isso”, vincou o técnico.

O SC Braga perdeu, em casa, por 1-0, na última vez que encontrou o Benfica, em jogo da I Liga. Apesar de o “contexto ser diferente”, o técnico perspetiva mais uma partida entre duas equipas com vontade de vencer. “O Benfica é fortíssimo e vai jogar em casa, mas temos ambição para ultrapassar este adversário”, garantiu.

Sobre as possíveis baixas para a partida de quarta-feira, Artur Jorge não quis desvendar quais os jogadores que poderão estar indisponíveis. Em relação ao mercado de inverno, o técnico disse que, neste momento, o SC Braga não está à procura de ninguém.

Sporting de Braga e Benfica defrontam-se esta quarta-feira, a parir das 20h45, no Estádio da Luz, em Lisboa, jogo que será arbitrado por Nuno Almeida, da associação de futebol do Algarve.

Partilhe esta notícia
Catarina Martins
Catarina Martins

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Corrente Sonora
NO AR Corrente Sonora A seguir: Music Hal às 02:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv