“Temos de lutar até à exaustão para acrescentar mais páginas douradas”

O treinador do SC Braga garante que a equipa “só olha para cima, para o melhor cenário”, que é seguir em frente na Liga dos Campeões. Para o conseguir, a formação minhota precisa de vencer, pelo menos, por dois golos de diferença, em Nápoles, esta terça-feira, às 20h, na última jornada do Grupo C.


Apesar de bastar um empate para continuar nas competições internacionais, via Liga Europa, Artur Jorge assume que os olhos estão postos nos oitavos de final da principal prova, salientando que “ambição não falta”. “Queremos continuar a fazer história [o SC Braga nunca ultrapassou a fase de grupos]. Temos de lutar até à exaustão para acrescentar mais páginas douradas”, vinca.


Num “jogo de tudo ou nada” frente a “um adversário tremendamente difícil”, o técnico bracarense reconhece que o Nápoles foi “mais consistente” na primeira volta. No entanto, a formação que orienta tem a possibilidade de “igualar essa consistência”, caso vença.

Em relação à ausência do lesionado Álvaro Djaló, que tem sido uma das figuras do SC Braga, Artur Jorge diz que é “só mudar a peça, mesmo que seja de caraterísticas diferentes”. “O que importa é o compromisso coletivo e fazer com que as dinâmicas não se alterem. Temos um plantel capaz de dar boa resposta, como já deu na baixa de outros jogadores importantes na nossa manobra”, recorda.

Partilhe esta notícia
Tiago Barquinha
Tiago Barquinha

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Rádio RUM em Direto Logo RUM
ON AIR Rádio RUM em Direto
aaum aaumtv