“Temos de jogar nos limites das nossas capacidades, sendo competitivos”

O treinador do Vitória SC encara “um dos melhores dérbis do futebol português” de uma forma “otimista”. A equipa de Guimarães joga, esta quarta-feira, às 18h30, no terreno do SC Braga, em partida dos oitavos de final da Taça de Portugal.
Segundo Moreno Teixeira, o plantel sente-se “privilegiado” por estar envolvido num encontro desta dimensão. Olhando para aquilo que “o Braga provoca às equipas”, refere que o Vitória SC precisa de “jogar no limite das capacidades, sendo competitivo”. “Sabemos que está em jogo uma eliminatória e, por isso, só a vitória interessa”, sinaliza, fazendo alusão à necessidade de obter um resultado diferente da derrota registada para o campeonato.
Os vitorianos não marcam há três jogos consecutivos. Por outro lado, o SC Braga fez sete golos nos últimos dois desafios. Perante este cenário, o técnico recusa a ideia de “pensar só em defender”, sob pena de “não passar a eliminatória”, garantindo que a equipa está “preparada para tudo”.
O jogo realiza-se ao final da tarde num dia da semana, algo que, no seu entender, pode afastar pessoas do Estádio Municipal de Braga. “Este dérbi chamaria mais gente ao estádio a outra hora. Este jogo merecia outro horário, mas não podemos controlar isso. É um dos melhores dérbis do nosso futebol e o horário não me parece ajustado”, lamenta.
