“Temos as mesmas condições do adversário para ganhar o jogo”

O treinador do SC Braga, Artur Jorge, lembra que este domingo “a margem de erro é zero”, frente ao FC Porto, na final da Taça de Portugal, mas nega o favoritismo dos dragões. “Temos as mesmas condições do adversário para ganhar o jogo. Queremos ser competitivos e competentes para amanhã conseguirmos a vantagem e ganhar o troféu”, disse na antevisão à partida o técnico arsenalistas.
Artur Jorge olha para esta época como sendo de “afirmação” do SC Braga, admintindo “ser especial” para si e para a equipa estar no Jamor, este domingo. “Temos de reconhecer que o trabalho foi bem feito até agora e os resultados estão à vista. Amanhã vamos procurar vencer a Taça de Portugal e garantir essa conquista”, acrescentou.
Focado apenas no trabalho da sua equipa, Artur Jorge antecipa situações em que o SC Braga vai ter “que se adaptar”, mas prefere “olhar para dentro e para aquilo que o Braga pode e quer fazer”.
“Sabemos que o pragmatismo nos leva muitas vezes a conquistar trofeus e amanhã a margem de erro é zero. Nós temos uma forma de jogar, com jogadores com determinadas características. Amanhã não vamos fugir ao que fizemos até agora a nível de jogo”, finaliou.
Na sala de imprensa esteve também o capitão Ricardo Horta, para quem a final da Taça de Portugal é “um jogo especial, histórico e muito mediático”. “A preparação para este jogo foi normal, focados naquilo que temos de fazer, com as nossas missões bem definidas para nos apresentarmos na melhor forma amanhã”, disse o avançado.
Horta não nega que a época “foi desafiante”, mas que terminou com um dos objetivos alcançado, o de terminar nos lugares cimeiros da tabela. “Terminámos numa posição que nos honra muito. Amanhã, queremos fechar esta época em beleza, sabendo que temos um jogo muito difícil, frente a uma grande equipa, mas vamos jogar para vencer a Taça de Portugal”, garantiu o jogador.
Ainda assim, Ricardo Horta está consciente das dificuldades que o Braga vai encontrar, num duelo em que se vão “defrontar duas equipas que querem ganhar”. “Queremos fazer um bom jogo e levantar o troféu”, finalizou, garantindo que a equipa “vai lutar por esse objetivo até ao fim”.
O Sporting Clube de Braga e o Futebol Clube do Porto encontram-se, mais uma vez, na final da Taça de Portugal, este domingo, no Estádio Nacional, às 17:15 horas. O vencedor do duelo irá disputar a Supertaça frente ao Benfica.
