Teatro Narciso Ferreira recebeu mais de 3 mil espectadores nos primeiros seis meses de atividade

Cerca de 3.500 espectadores passaram pelo Teatro Narciso Ferreira, de Riba d’Ave, nos primeiros seis meses de atividade. Fechado há 20 anos, o espaço cultural reabriu as portas no final de março de 2022 depois de obras de renovação. O balanço destes primeiros meses foi feito esta segunda-feira pelo vereador da Cultura e pelo diretor da Casa das Artes, entidade gestora do teatro.
O vereador da Cultura da autarquia, Pedro Oliveira, faz um “balanço muito positivo” dos mais de 40 espetáculos apresentados. “Com estes números é bem evidente que conseguimos mostrar que há atividade cultural e artística em Riba d’Ave fruto da dinamização do Teatro Narciso Ferreira”, sublinha.
“Demonstramos que tivemos espetáculos, que tivemos programação assente em diferentes áreas”, começa por dizer. “Uns mais relacionados com aquilo que é a comunidade, outros mais virados para as nossas estruturas e outros mais ecléticos”, acrescenta.
Pedro Oliveira fala de um “espaço cultural de referência” e acredita que o teatro ainda tem muitas potencialidades para desenvolver. “Temos que o potenciar ao máximo e com a associação à Casa das Artes estão reunidas as condições para conseguirmos fazer deste espaço um polo importante”, refere.
Nos próximos dias 14 e 15 de outubro, às 21h30, o Teatro Narciso Ferreira recebe a peça ‘Homem Almofada’.
