Teatro, filmes e Luca Argel no último dia de Festival de Política em Braga

Termina, este sábado, em Braga, o Festival de Política. O Centro de Juventude acolhe, a partir das 16h00, a peça de teatro “Onde Estavas Quando Leste o Primeiro Jornal”. A partir do arquivo de revistas e jornais antigos de Cristóvão Cunha, guardados desde 1995, e do testemunho de vários jornalistas, pretende-se resgatar uma memória de jornalismo que aponte para o seu futuro.

Às 17h é a vez do concerto As pedras têm entranhas? Uma homenagem ao povo palestiniano e aos seus poetas. Uma hora depois, também no Centro de Juventude, Luca Argel apresenta “PREC: Pequenas Revoluções no Coração”. “Nesta apresentação, a que chamei carinhosamente “PREC – Pequenas Revoluções no Coração”, alinhavei um conjunto de canções e pensamentos que carrego comigo como a recordação constante de que o agente transformador desse mundo sou eu, tu, nós. A revolução começa sempre cá dentro”, escreve Luca Argel.

Às 21h é a vez de “As maçãs que eram pêssegos”, um monólogo de Filipe Amorim. “As maçãs que eram pêssegos” é um espetáculo em que o autor conta as suas peripécias enquanto viajante, vendedor de fraldas e vítima de atropelamento. Uma hora depois, Beatriz Gosta apresenta-se num formato especial dedicado ao feminismo e ao combate às discriminações e ao preconceito.

O dia termina com a Sessão Maiores de 18, a partir das 23h15, momento em que serão exibidos três filmes: “Cruising”, de Nadir Sonmez, que estará presente no Centro de Juventude, “Rainbow Nation”, de Marieke Dermul, e “Les filles c’est fait pour faire l’amour”, de Jeanne Paturle, Cécile Rousset e Jeanne Drouet.

Partilhe esta notícia
Liliana Oliveira
Liliana Oliveira

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
MundoMix
NO AR MundoMix A seguir: Connected às 22:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv