Taça da Liga. João Henriques quer aproveitar fragilidades do Benfica para chegar à fase final

O treinador do Vitória SC, João Henriques, quer aproveitar as fragilidades do Benfica para garantir a presença na fase final da Taça da Liga.
Os vitorianos deslocam-se esta quarta-feira (21h00) ao Estádio da Luz em jogo relativo aos quartos-de-final da competição e, na antevisão à partida, João Henriques analisou o adversário como uma “equipa em construção” estando, por isso, susceptível ao erro.
“Quando as equipas estão em construção, e arriscam, obviamente estão mais expostas. Do lado contrário, as equipas têm qualidade para aproveitar esses momentos e é o que vamos tentar fazer: provocar o erro e condicionar o Benfica nalgumas zonas do campo e tentar condicionar o tempo e espaço que o jogador tem para ter a tomada de decisão correcta”, explicou, acrescentando que, se o Vitória for capaz de fazer isso, “a probabilidade de fazer golo aumenta”.
Este ano, fruto da pandemia, a Taça da Liga apresenta um novo formato: não há fase de grupos e a presença nas meias-finais é garantida através de uma eliminatória de um jogo. Por isso mesmo, João Henriques diz que “o jogo é uma final” e vai optar pela “melhor equipa para ultrapassar um adversário difícil”.
O técnico vitoriano confirmou ainda que André André, a contas com uma gastroenterite, não estará disponível para o jogo.
