Supertaça feminina. SC Braga bate FC Famalicão nos penáltis e assegura terceiro lugar

Depois da derrota com o Benfica nas meias-finais, decididas através da marca dos 11 metros, desta vez o SC Braga foi mais feliz nas grandes penalidades, vencendo o FC Famalicão, por 5-4, após o empate a um golo no final do tempo regulamentar. A equipa bracarense assegurou, assim, o terceiro lugar na Supertaça feminina de futebol, numa partida realizada, esta quarta-feira, no Estádio Municipal de Aveiro.
As famalicenses, que tinham perdido com o Sporting, colocaram-se em vantagem aos 12 minutos, beneficiando de um autogolo de Melisa Hasanbegovic. Na segunda parte, as Gverreiras do Minho reagiram e chegaram à igualdade aos 61, através de Joline Amani.
Sem haver prolongamento, a partida seguiu para as grandes penalidades. Aí, Regina Pereira foi a única atleta a falhar, valendo a defesa de Patrícia Morais. Pela segunda época consecutiva, o SC Braga termina na terceira posição e o FC Famalicão na quarta. A final entre Benfica, detentor do troféu, e Sporting está marcada para as 19h45, no mesmo local.
