‘Supera-te’ é o mote da nova edição da Meia Maratona Cidade Berço

A Meia Maratona Cidade Berço está de regresso a Guimarães no dia 5 de outubro e conta com três provas com distâncias distintas, nomeadamente de 21km, 10km e 5km.
Na conferência de apresentação, esta quinta-feira, no Campo de São Mamede, Nelson Felgueiras, vereador do Desporto na Câmara Municipal de Guimarães, sublinhou a intenção de “envolver toda a comunidade, promovendo a valorização do património histórico”. ‘Supera-te’ é o mote da nova edição. “O principal objetivo é que as pessoas se superem, fazendo sempre melhor, tendo em conta que será o mesmo percurso”, explica.
A prova conta com duas novidades, uma ‘Fan Zone’ e uma corrida para os mais novos, crianças entre os 9 e os 13 anos, denominada ‘Run Kids’, ambas no Estádio D. Afonso Henriques. Pretende-se assim “dar resposta a uma necessidade identificada, tendo em conta que as crianças e jovens querem cada vez mais participar nestes grandes momentos”.
O evento pretende também unir a parte desportiva à vertente social, com a ‘Corrida Solidária’. O custo da inscrição é de cinco euros, sendo que metade desse valor irá reverter a favor das associações e clubes vimaranenses que promoverem à participação na corrida. Nelson Felgueiras espera desta forma captar mais participantes.
Como na edição anterior, o evento conta com uma prova associada ao Vitória Sport Clube, a ‘Corrida Vitória’, o percurso de 10km. Armando Guimarães, vice-presidente do Vitória Sport Clube, salienta a importância de o Vitória estar representado neste tipo de iniciativas, “visto ser um clube que é muito mais do que futebol”.
Manuel Pacheco, presidente da Associação de Atletismo de Braga, adianta que no final da competição os atletas vão receber os detalhes dos resultados, nomeadamente os tempos parciais e finais. “São alguns pormenores que acrescentam mais qualidade a este evento”, considera, apelando à participação de todos os vimaranenses. Já Amadeu Portilha, presidente da Tempo Livre, destaca o facto desta iniciativa “emblemática” apelar à superação dos participantes.
As provas terão como ponto de partida o Campo de São Mamede, às 10h00, e terminarão na Alameda de São Gonçalo.
Mais informação aqui.
