Subsídio de férias em atraso. Direção da APPACDM de Braga e Sindicato reúnem a 6 de novembro

A direção da APPACDM de Braga confirma, à RUM, a existência de subsídios de férias em atraso, mas não de salários. O Sindicato dos Trabalhadores do Comércio, Escritórios e Serviços do Minho – Cesminho – vai reunir no dia 6 de novembro, com dirigentes da instituição, nas instalações da DGERT, que tenta mediar a relação entre as partes.

Alguns funcionários já haviam manifestado a intenção de avançar com uma greve, mas não irão fazê-lo, até à data da reunião.

O presidente da APPACDM de Braga garantiu à RUM que os funcionários que têm subsídio de férias em atraso vão receber, nos próximos dias, informações sobre o processo de pagamento. Além disso, Bruno Silva garantiu que uma parte dos trabalhadores já recebeu uma percentagem desse pagamento, em duodécimos.

O responsável adiantou também que, apesar da instituição não ter tesouraria para o pagamento deste subsídio, não tem salários em atraso.

O tema já havia sido levantado pelo Partido Socialista, na reunião de Câmara, no sentido de perceber se há um plano de contingência previsto para estas situações.

A autarquia já está a acompanhar o caso e está em contacto com a Segurança Social, garante a vereadora que tutela a Ação Social, Carla Sepúlveda. 

Partilhe esta notícia
Liliana Oliveira
Liliana Oliveira

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Music Hal
NO AR Music Hal A seguir: Abel Duarte às 08:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv