Startup Braga vai apoiar startups que utilizem tecnologia espacial

A Startup Braga vai passar a apoiar startups que utilizem tecnologia espacial. É o mais recente parceiro do Centro de Incubação de Negócios da Agência Espacial Europeia (ESA BIC) em Portugal, tendo sido uma das incubadoras escolhidas para apoiar startups que utilizem tecnologia espacial para o desenvolvimento de soluções terrestres.

Em declarações à RUM, Luís Rodrigues, director executivo da Startup Braga, fala numa “excelente notícia” que “representa novas oportunidades no domínio de actuação”. “Depois da nanotecnologia, da ecónomia digital e das tecnologias para a saúde, a Startup Braga vai poder apoiar o desenvolvimento de startups e negócios que utilizem tecnologia espacial para o desenvolvimento de soluções que possam ser aplicadas em diferentes sectores da economia”, esclarece.

Para esta candidatura “foi muito importante a ligação à UMinho e ao INL”. São “novas oportunidades que se abrem”, assume Luís Rodrigues, ainda que sublinhe que os efeitos se comecem a sentir dentro de alguns anos, assim que a UMinho lançar a Licenciatura em Engenharia Aeroespacial, em 2024. “Não é expectavel que vejamos resultados num curto prazo. Quando a UMinho tiver oferta formativa nesta área, de maior importância se revestirá este vertical de actuação da Startup Braga”, explica.

O trabalho da Startup Braga “passará pelo apoio ao desenvolvimento de novas ideias de negócios que desenvolvam tecnologia do espaço, traduzindo-se na criação de muitos postos de trabalho qualificados e na criação de valor acrescentado”.

Partilhe esta notícia
Elsa Moura
Elsa Moura

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Music Hal
NO AR Music Hal A seguir: Abel Duarte às 08:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv