Startup Braga lança 10.ª edição do Programa de Aceleração com foco na sustentabilidade e cidades inteligentes

A Startup Braga anunciou, esta quarta-feira, a 10.ª edição do Programa de Aceleração, com uma premissa renovada após dois anos de interregno. A iniciativa foca-se agora em startups em fase MVP (Produto Mínimo Viável) que respondam a desafios urbanos e societais.
As candidaturas para a edição de 2026 estão abertas a projetos nas áreas de Sustentabilidade e Cidades Inteligentes, Economia Digital e Serviços Inteligentes, e Indústria e Construção do Futuro. Segundo o hub de inovação, esta aposta visa “responder aos desafios da sociedade contemporânea” através de soluções sustentáveis.
O programa terá um formato híbrido e decorre entre 22 de abril e 30 de junho. Conduzida inteiramente em inglês, consiste em seis bootcamps imersivos, sessões de mentoria com especialistas e acompanhamento da equipa da incubadora ao longo de todo o programa.
Serão eleitos as três melhores startups, que vão integrar a rede de inovação da Startup Braga, que já prestou mais de 300 serviços de pré-aceleração, aceleração e incubação, apoiando mais de 350 projetos únicos que captaram mais de 550 milhões de euros de investimento.
Tal como nas edições anteriores, a incubadora de base tecnológica procurará estabelecer protocolos com os parceiros do programa, através de prototipagem, projetos-piloto e cocriação.
