Sporting de Braga e FC Porto empatam na primeira mão da Taça de Portugal

O Sporting de Braga empatou hoje 1-1 com o FC Porto, em jogo da primeira mão da meia-final da Taça de Portugal de futebol, com os ‘dragões a terminarem a partida com nove jogadores.
Em Braga, o avançado iraniano Taremi marcou o primeiro golo da partida para o FC Porto, aos nove minutos, mas já em período de descontos (90+12) o médio Fransérgio apontou o golo do empate, numa altura em que os ‘azuis e brancos’ já estavam reduzidos a nove.
A partida ficou marcada pela lesão grave de David Carmo (66 minutos), que abandonou o relvado de ambulância, com Luis Díaz a ser expulso na sequência da jogada. Já em período de descontos, o médio dos ‘azuis e brancos’ Mateus Uribe também viu o cartão vermelho direto (90+7), pouco antes do empate dos ‘arsenalistas’.
O apuramento para a final da Taça de Portugal vai ser decidido no estádio do Dragão.
O jovem David Carmo ficará afastado dos relvados pelo menos quatro meses, segundo as primeiras informações após a chegada do jogador ao hospital. Sofreu uma fratura bimaleolar do tornozelo.
Jorge Nuno Pinto da Costa marcou presença na sala de imprensa do estádio do SC Braga para tecer duras críticas à arbitragem do jogo dos dragões contra os bracarenses, que terminou com empate a um e com expulsões para Luis Díaz e Matheus Uribe.
“Em primeiro lugar, quero lamentar a lesão sofrida pelo atleta do SC Braga e, em nome do clube, desejar-lhe rápidas melhoras para o seu regresso ao futebol. Em relação às muitas mensagens que recebi durante o jogo a pedir para, perante o que se estava a passar em campo, a equipa abandonar o terreno do jogo, quero pedir a todos os adeptos que mantenham a serenidade, porque ninguém nos verga. Não é desta forma, como tem vindo a acontecer nos últimos jogos, que nos vão vergar”, disse, prosseguindo.
– “Basta! Vamos dizer aqui, solenemente, basta! Queremos paz no futebol, mas não nos provoquem nem brinquem mais com o FC Porto. Apelo à serenidade, mas digo basta. Sei que neste país não temos Secretário de Estado do Desporto porque morreu. Não foi enterrado mas está morto ou desertou. Basta!”, repetiu o presidente dos dragões.
