“Somos uma equipa mais forte, mas não podemos jogar só com a parte teórica”

“Somos uma equipa que considero mais forte, mais competitiva, mas não podemos jogar só com a parte teórica. Temos de ser mais fortes em campo”. É desta forma que Ivo Vieira olha para o jogo do Gil Vicente, este sábado, em Serpa, a contar para a taça de Portugal.
Na conferência de imprensa de antevisão à partida, o treinador dos minhotos frisou que a equipa tem de “estar preparada mentalmente para o contexto real do jogo”. “Sendo o desafio num campo sintético, frente a uma equipa motivada, temos de respeitar o adversário e ser muito sérios na abordagem ao jogo”, referiu ainda.
O Gil Vicente é, neste momento, 14.º classificado da Liga Bwin, com nove pontos, enquanto o Serpa disputa a série D do Campeonato de Portugal.
Apesar disso, Ivo Vieira desvaloriza “a estratégia e a própria qualidade”, nestes jogos.
“Tem de haver qualidade na tomada de decisão, na vontade e na motivação, porque é no querer que as coisas podem equilibrar-se. O Serpa joga numa linha de cinco, com construção a três. Com o Olhanense jogou com dois pontas-de-lança, mas antes tinha jogado apenas com um. Vimos tudo com atenção e estamos preparados”, garantiu ainda.
O jogo da Taça poderá ser a oportunidade que os jogadores menos utilizados têm de entrar em campo. Ivo Vieira admite isso mesmo: “É legítimo que possam acontecer alterações. Vamos dar algumas oportunidades a atletas que trabalham arduamente, mas o nosso objetivo é passar a eliminatória. Não queremos correr riscos e por isso vamos com uma equipa competitiva para dar resposta à altura”.
A vitória frente ao Serpa poderá dar ânimo à equipa, depois da derrota nos dois últimos jogos, finalizou Ivo Vieira.
O Gil Vicente defronta o Serpa, na 3.ª eliminatória da Taça de Portugal, às 15h00, no Complexo Desportivo Manuel Baião. Na temporada passada, os gilistas foram afastados da prova pelo Leça.
