Socialista Eduardo Oliveira quer acabar com “governação esgotada” em Famalicão

O PS de Famalicão apresenta-se às eleições autárquicas para terminar com a supremacia da coligação PSD/CDS, no poder há 20 anos. O candidato é Eduardo Oliveira, líder da concelhia desde fevereiro de 2020.
Na sessão de apresentação do seu projeto para o município, que decorreu este sábado, o cabeça de lista falou de “uma governação esgotada de direita”, considerando que lidera “um projeto de mudança com marca transformadora”. Eduardo Oliveira refere que a razão que o move não é apenas o “desgaste” dos protagonistas de direita, mas também por ser necessário “dar respostas satisfatórias a velhos problemas”.
Habitação, economia e emprego, inclusão digital e ambiente são áreas prioritárias da agenda eleitoral socialista, cujo slogan de campanha é ‘Um concelho para todos’. Enfermeiro no Hospital de Famalicão, Eduardo Oliveira avança também com medidas ligadas à área da saúde, defendendo “um hospital mais moderno em termos de infraestruturas e equipamentos, capaz de proporcionar melhores condições aos doentes e com uma oferta clínica mais ampla, com novas especialidades”,
“Também a rede concelhia de cuidados de saúde primários justifica investimentos que façam melhorar a qualidade da respetiva resposta e de boas instalações, para que todos os famalicenses tenham médico de família e possam aceder a consultas de especialidades como Nutrição e Medicina Dentária”, acrescenta Eduardo Oliveira.
