Sobreposta vai ter campo de Padel construído pela junta de freguesia

A freguesia de Sobreposta, em Braga, vai ter um campo de padel por iniciativa da própria Junta de freguesia. A proposta de solicitação de apoio concedida pelo município àquela junta de freguesia foi aprovada este mês de fevereiro, em sede de reunião de executivo municipal e deverá, entretanto, passar pelo crivo da assembleia municipal.
A confirmar-se, será a primeira junta de freguesia do concelho a investir num equipamento dedicado ao padel, modalidade que em Portugal surgiu em 2001, mas que ao longo de vários anos não teve expressão.
O investimento solicitado ao município é de 67.230 euros, mas levantou algumas dúvidas aos vereadores do PS. Os socialistas questionaram o interesse da junta de freguesia em construir um campo dedicado a uma modalidade que alegam ser “sobretudo praticada pelas elites”, questionando ainda se estaria ou não aberta a possibilidade de concessão do equipamento a uma entidade privada e quais os custos médios a cobrar aos utilizadores. Questões para as quais a maioria liderada por Ricardo Rio não soube responder.
Entretanto, contactada pela RUM, a presidente da junta de Freguesia, Elisabete Silva, remeteu esclarecimentos adicionais após a discussão e votação em sede de assembleia municipal, sublinhando apenas que a gestão será da própria junta de freguesia que “viu neste projeto uma oportunidade para enriquecer o espaço, dotando-o com mais uma valência”.
Não foram mencionados eventuais valores relacionados com taxas de utilização do futuro equipamento.
