Sete Lágrimas propõem viagem musical pelos Descobrimentos no Theatro Circo

Fundado em Lisboa, em 1999, por Filipe Faria e Sérgio Peixoto, o grupo Sete Lágrimas vai apresentar no Theatro Circo o projeto ‘Diáspora’, que conta com três títulos, nomeadamente ‘Diaspora.pt’ de 2008, ‘Terra’ de 2011 e ‘Península’ de 2012, e incide nos géneros e formas musicais dos cinco continentes.

Em entrevista à RUM, Sérgio Peixoto fala de “uma viagem musical pelos Descobrimentos” através de um reportório popular e erudito do século XVI ao século XX, que se estende do fado português e do vilancico ibérico ao chorinho brasileiro e às canções tradicionais de Timor, Macau, Goa, Índia e Brasil.

A teorba e a guitarra barroca são alguns dos instrumentos presentes no espetáculo, que Sérgio Peixoto descreve como “intimista” que liga a música e a língua portuguesa e que “se baseia no discurso e na resposta entre as vozes tenor e os instrumentos antigos”.

Sobre a estreia no Theatro Circo, Sérgio Peixoto mostra-se contente e antecipa um “espetáculo fantástico”. “É uma honra enorme atuar num teatro tão bonito e tão cheio de história”, refere.

O concerto está agendado para este sábado, às 21h30.

Partilhe esta notícia
Catarina Martins
Catarina Martins

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Music Hal
NO AR Music Hal A seguir: Olhar de Lá e de Cá às 08:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv