Urgência de Obstetrícia do Hosp.Braga encerra entre sexta-feira e domingo em agosto

Tal como aconteceu em vários períodos do ano passado, o Serviço de Urgência de Ginecologia e Obstetrícia do Hospital de Braga vai estar condicionado em agosto. A informação foi revelada pela instituição hospitalar bracarense, esta quarta-feira, em comunicado.


Em três das quatro semanas do mês com sábado e domingo – 4 a 6, 11 a 13 e 25 a 27 -, entre sexta-feira, às 08h, e segunda-feira, às 08h, o Serviço de Urgência de Ginecologia e Obstetrícia fecha. Quanto à terceira semana, o encerramento acontece entre 19, sábado, às 08h, e 21, segunda, às 08h.

Nos períodos de condicionamento, o bloco de partos estará em funcionamento para as utentes que se encontram internadas no Hospital de Braga. Em casos de urgência, recomenda, “as grávidas e parturientes devem optar por se deslocar a um dos outros hospitais da região”, nomeadamente o Hospital Senhora da Oliveira, em Guimarães, o Centro Hospitalar do Médio Ave, em Vila Nova de Famalicão, e a Unidade Local de Saúde do Alto Minho, em Viana do Castelo, ou contactar a Linha SNS 24 – 808 24 24 24.

Na nota enviada às redações, a instituição hospitalar garante que “permanece empenhada no desenvolvimento de esforços para assegurar o funcionamento do Serviço de Urgência de Ginecologia e Obstetrícia na sua plenitude, em sólida articulação com a direção Executiva do Serviço Nacional de Saúde, de forma a cumprir o plano ‘Nascer em Segurança no SNS’ “.

Partilhe esta notícia
Tiago Barquinha
Tiago Barquinha

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Olhar de Lá e de Cá
NO AR Olhar de Lá e de Cá A seguir: A Nossa Terra às 10:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv