“Será um jogo extremamente difícil, mas não vamos desistir do quinto lugar”

O treinador do Famalicão acredita na conquista do quinto lugar no final da I Liga, ainda que seja um objetivo “difícil”. O clube famalicense visita o reduto do Moreirense, este domingo, em jogo da 19.ª jornada da I Liga.

“Queremos o quinto lugar. É fácil assumir as coisas, o facto de estarmos a sete pontos não nos condiciona. O Famalicão tem evoluído muito e isso passa, essencialmente, por estabilidade e a estabilidade há no clube a vários níveis, mas faltava a estabilidade classificativa. Uma coisa é chegar e dizer que o objetivo é ficar em quinto, mas ficar em sétimo não é fracasso”, admitiu João Pedro Sousa na conferência de antevisão.

O Famalicão ocupa atualmente o oitavo lugar na tabela classificativa, com 22 pontos. Apesar de reconhecer que não será fácil, o técnico garantiu que o clube “não vai desistir”.

Sobre o dérbi minhoto, João Pedro Sousa antecipa um jogo “extremamente difícil”. “Basta olharmos para o jogo da primeira volta e perceber as dificuldades que o Moreirense coloca aos adversários, ainda para mais no seu campo. Tem uma boa ideia de jogo, de qualidade, e o seu treinador que consegue expor o adversário a algumas dificuldades devido à pressão que exerce. É um desafio aliciante com um adversário que está à nossa frente. Queremos subir lugares na classificação. Nada melhor do que jogar com alguém que está à nossa frente”, considerou.

O Famalicão, oitavo classificado, com 22 pontos, visita o reduto do Moreirense, em sexto, com 29, este domingo, a partir das 15h30. A partida no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas será arbitrada por Nuno Almeida, da associação do Algarve.

Partilhe esta notícia
Catarina Martins
Catarina Martins

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Connected
NO AR Connected
00:00 / 00:00
aaum aaumtv