“Ser candidato à CMB pelo PS é uma possibilidade”

Pedro Sousa, presidente da comissão política concelhia do PS Braga e deputado na Assembleia da República, reafirmou esta quinta-feira a disponilidade para ser candidato à Câmara Municipal de Braga (CMB) nas eleições autárquicas do próximo ano. A um ano do ato eleitoral, os nomes começam a surgir com mais frequência, sobretudo do lado do PS e do PSD.


Questionado num podcast da rádio Observador sobre uma eventual candidatura, Pedro Sousa respondeu que “é uma possibilidade” recordando que serve a terra “desde muito jovem” na freguesia, na Assembleia Municipal e em órgãos do partido. Assumiu que “não é nada que esteja hoje fechado”.”Se esse for o entendimento do meu partido nos diferentes planos da decisão, concelhio, distrital e nacional, de que eu sou a pessoa melhor colocada para enfrentar esse desafio, será algo que farei com enorme orgulho”, vincou.

Internamente é sabido que Pedro Sousa não é um nome consensual e há pelo menos mais um militante disponível para ser candidato: Artur Feio, atual vereador do PS que foi também presidente da concelhia num passado recente. Ainda em declarações ao Observador Pedro Sousa afirmou que se fosse eleito teria como uma das suas prioridades a construção de mais creches em Braga. “Braga tem muitos, muitos jovens, muitos casais jovens, sempre teve a capacidade de ser uma cidade polarizadora da região à sua volta enquanto capital de distrito, e Braga tem hoje um défice enorme, por exemplo, de oferta de lugares em creches. Há mais de três mil crianças em lista de espera. É uma resposta fundamental que o município negligenciou ao longo dos últimos dez anos”, criticou. O socialista acusa ainda a maioria da coligação Juntos por Braga de “negligenciar” fundos do PRR para investimentos nesta área.

Partilhe esta notícia
Elsa Moura
Elsa Moura

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Music Hal
NO AR Music Hal A seguir: Abel Duarte às 08:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv