Seleção Sub-17 conquista Europeu com ADN minhoto

A Seleção Nacional Sub-17 sagrou-se este domingo campeã da Europa, ao bater a congénere francesa por expressivos 3-0 na final disputada na Arena Kombëtare, em Tirana, na Albânia. Uma exibição sólida e madura da equipa orientada por Bino culminou na terceira conquista lusa da competição, após os títulos de 2003 e 2016.

Na caminhada até à final, Portugal deixou pelo caminho a Itália nas meias-finais, após uma dramática decisão por penáltis. A França, por sua vez, superou a Bélgica para garantir lugar no jogo decisivo.

O encontro começou com Portugal a assumir as despesas do jogo. Após alguns avisos iniciais, o marcador abriu aos 30 minutos, com Anísio a finalizar uma jogada de insistência na área francesa. O segundo golo surgiu aos 38’, com Duarte Cunha (atleta de Vila Nova de Cerveira) a ser servido por Anísio e a finalizar com classe para o 0-2.

Na segunda metade, os gauleses tentaram reagir, mas a resposta portuguesa foi demolidora. Aos 58’, Bernard Lima recuperou uma bola no meio-campo ofensivo e assistiu Gil Neves para o resultado final. 

Entre os protagonistas da campanha portuguesa, destaque para a forte presença de atletas de clubes do Minho no plantel campeão europeu: o SC Braga contou com Gabriel Dbouk, João Aragão e Romário Cunha, enquanto o Vitória SC viu Zeega e Santiago Verdi integrarem o grupo de eleitos.

Partilhe esta notícia
Ariana Azevedo
Ariana Azevedo

Jornalista na RUM

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Espaço RUC
NO AR Espaço RUC A seguir: Music Hal às 09:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv