Seleção feminina defronta País de Gales esta terça-feira no D. Afonso Henriques

A Seleção feminina joga, esta terça-feira, às 17h30, no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães, frente ao País de Gales, em mais um teste de preparação para o Mundial. Na antevisão à partida, o selecionador, Francisco Neto, disse esperar “um jogo mais físico” do que o duelo de sexta-feira com o Japão, que Portugal perdeu por 1-2.
“Será um jogo com um cariz totalmente diferente do anterior. Será mais um teste importante para o nosso crescimento, para depois podermos tomar as nossas decisões para a convocatória para o Mundial”, apontou.
Para Francisco Neto, “o País de Gales tem uma equipa muito intensa”, com “nove jogadoras que jogam na liga profissional de Inglaterra, uma nos Estados Unidos e a guarda-redes é a única que joga no País de Gales”. “É uma equipa habituada a grande intensidade, muito bem organizada e que tem vindo a crescer. Ficou fora do Mundial aos 120 minutos num jogo na Suíça e sofre poucos golos. Será um jogo muito difícil”, disse ainda o técnico.
Neto poderá fazer alterações ao 11 titular, uma vez que tem tido “a capacidade de alterar as jogadoras e continuar a ter rendimento”.
A 100 dias do arranque do Mundial, Francisco Neto contou que tem aproveitado o estágio da Seleção para ter “abordagens individuais com as jogadoras” sobre o Campeonato do Mundo, porque “elas estão ansiosas”. “A mensagem que temos passado é sobre o que temos que fazer para chegar ao Campeonato do Mundo muito bem. A equipa está a atravessar um momento muito bom e as jogadoras têm que estar orgulhosas”, sublinhou.
Recorde-se que a participação histórica de Portugal no Mundial começa em 23 de julho, diante dos Países Baixos, e prossegue quatro dias depois (27 de julho) frente ao Vietname. No encerramento da fase de grupos, no dia 1 de agosto, as internacionais portuguesas defrontam os Estados Unidos, campeões em título. Os três embates da formação lusa na fase de grupos vão ter lugar na Nova Zelândia.
