Segunda fase da Variante do Fojo arranca em outubro

A 2.ª fase da Variante do Fojo, em Braga, arranca em outubro. A empresa de construção Amândio Carvalho S.A. venceu o concurso público. A adjudicação da empreitada, no valor de cinco milhões de euros, vai ser aprovada na reunião de Câmara da próxima sexta-feira, a última deste mandato.

A vereadora que tutela as obras municipais na Câmara de Braga, Olga Pereira, explica que, depois da decisão do executivo, “o concorrente terá 10 dias úteis para apresentar os documentos de habilitação, será assinado o contrato e a obra começará alguns dias depois”.

A intervenção será feita numa extensão de 2.400 metros, compreendida entre a passagem desnivelada junto ao hotel Meliá e a rotunda de S. Pedro.

“Vai ser criada uma ciclovia em cada um dos lados, vão-se manter as duas áreas de circulação viária em cada um dos sentidos, mas com uma dimensão um bocadinho mais reduzida para induzir uma acalmia do tráfego e vai ser eliminada a passagem de peões superior “, detalhou Olga Pereira. A autarca dá conta da criação de “novas passadeiras e novas condições de iluminação”, para tornar a via “mais confortável para os peões e para os ciclistas”, estando prevista a ligação “à rede que já existe ciclável na Avenida D. João II”.

Partilhe esta notícia
Liliana Oliveira
Liliana Oliveira

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Sérgio Xavier
NO AR Sérgio Xavier A seguir: Sara Pereira às 15:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv