“Se Vitória SC falhar a Liga Europa, em termos de objectivos, época é negativa”

Em jogo a contar para a 33.ª jornada, o Vitória SC recebe, no domingo, o Marítimo. A equipa da cidade berço pode entrar em campo já afastada do objectivo europeu, bastando para isso que o FC Famalicão não perca na recepção ao Boavista e o Rio Ave com o Santa Clara, este sábado.
Esta sexta-feira, na conferência de imprensa de antevisão à partida, Ivo Vieira assegurou que esses resultados não podem interferir na “concentração” que o Vitória deve levar para dentro de campo.
“A preparação foi como as outras, feita para que possamos conseguir o objectivo, que é ganhar. Caso esse cenário se confirme haverá com certeza um sentimento de tristeza, mas temos de viver com isso. Temos de estar concentrados e fazer pelo melhor para acabar com alguma dignidade aquilo que tem sido o campeonato”, frisou o técnico.
Ivo Vieira não comenta a sua continuidade no clube, mas se o objectivo europeu falhar haverá “um sentimento de tristeza”. “Será um objetivo falhado e, por isso, em termos de objetivos será uma época negativa”, apontou.
Em Guimarães, esperam-se dificuldades, dado o bom momento que o Marítimo atravessa, com três vitórias e um empate nos últimos quatro jogos.
“O Marítimo é uma equipa que nos últimos jogos somou muitos pontos. Chega motivada, num bom momento. Temos de fazer de tudo para contrariar esse momento favorável do Marítimo”, disse o treinador vitoriano.
“A questão do público já está mais do que falada, foi uma falta muito grande, não só para o Vitória mas para todas as equipas. O poder ser o último jogo é uma situação normal naquilo que é o processo e o percurso dos treinadores”, apontou Ivo Vieira, sem querer comentar a sua permanência em Guimrães.
A uma jornada do fim do campeonato, o Vitória SC recebe o Marítimo, este domingo. A partida no D. Afonso Henriques está agendada para as 21h15. A equipa da cidade berço é 7.ª classificada, com 46 pontos, o Marítimo é 11.º, com 38.
