“Se nos deixarmos embebedar com a vitória frente ao Benfica, vamos passar mal”

O treinador do FC Famalicão quer os atletas focados até ao fim do campeonato e recusa qualquer tipo de endeusamento. Já sem hipóteses de ir às competições europeias e a salvo da descida, a formação minhota joga no terreno do GD Chaves, esta sexta-feira, às 20h15, na partida que abre a 33ª e penúltima ronda.


Na oitava posição, com 39 pontos, os famalicenses vêm de um triunfo diante do Benfica, por 2-0. Avisando que se o grupo se “deixar embebedar” com esse resultado, vai “passar mal”, Armando Evangelista pretende que os jogadores se “mantenham ligados”.

O GD Chaves está em penúltimo lugar, com 23, e é obrigado a vencer para se manter vivo na luta pela manutenção. O encontro pode “representar a última oportunidade” para os flavienses e, por isso, o técnico do FC Famalicão acredita que “as emoções vão ter um peso importante”. Nesse sentido, considera fundamental que a equipa se mantenha “competitiva” e “motivada”, jogando “sem medo de perder”.

Em sete desafios ao serviço dos famalicenses, Armando Evangelista venceu três, empatou dois e perdeu outros dois. Quanto ao futuro, ainda não há uma decisão tomada: “O meu contrato com o Famalicão acaba dia 31 de maio. Daí em diante sou livre para negociar com o Famalicão ou com outro clube qualquer. A nossa vida é assim”.

Partilhe esta notícia
Tiago Barquinha
Tiago Barquinha

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Carolina Damas
NO AR Carolina Damas A seguir: Português Suave às 19:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv