SCB vence Marítimo e aproxima-se do pódio

O Sporting de Braga venceu esta quinta-feira em casa o Marítimo, por 2-1, em jogo da 13.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, e ficou provisoriamente a um ponto dos lugares do pódio.
Iuri Medeiros (34 minutos) e Ricardo Horta (67) marcaram os golos dos ‘arsenalistas’, que somaram o quinto triunfo consecutivo no campeonato em casa, com o angolano Milson (77) a reduzir para os insulares.
Vitória difícil: “Foi um jogo difícil, frente a uma equipa que joga de forma diferente de todas as outras. Movimentam-se em espaços que não estamos habituados. Entrámos mal no jogo e o Marítimo podia ter feito golo no início. Estabilizámos, fomos à procura do golo e acabamos por fazer o primeiro. Na segunda parte, mantivemos a tónica, mas de uma forma mais serena. Depois fizemos o segundo golo, o Marítimo reage bem e reduz. Aí, tivemos de cerrar fileiras para fechar caminhos da baliza contra um adversário valoroso e difícil”, analisou o treinador Carlos Carvalhal no final do encontro.
A ausência de Paulinho e as críticas de Carvalhal à imprensa desportiva
O técnico justificou ainda a ausência de Paulinho da partida devido a uma lesão contraída no jogo anterior com o Sporting. Carvalhal aproveitou o momento para criticar a imprensa desportiva relativamente às notícias que têm surgido relacionadas com eventuais negociações entre os clubes para a transferência do jogador minhoto.
“O Paulinho lesionou-se no jogo com o Sporting. E eu não sei se a lesão do Paulinho não teve a ver com alguma perturbação causada pelas notícias constantes que saem quando toda a gente sabe que não vai acontecer nada. Não sei até que ponto ele não jogou até ao limite contra o Sporting, para depois não ser acusado de não jogar bem, porque ia sair. Eu não desejo a ninguém a tentativa de instabilidade feita aos nossos jogadores. Mas a resposta tem sido esta, mais três pontos”, começou por explicar na entrevista rápida.
O Braga segue na quarta posição, com 27 pontos, a um de FC Porto e Benfica e a cinco do líder Sporting, equipas com menos um jogo, enquanto o Marítimo é oitavo, com 14, depois de interromper uma série de três jogos sem derrotas na prova.
Lusa e SCB
