SCB vence Benfica e faz o pleno nos jogos com os ‘três grandes’

Um Sporting de Braga imparável que desta feita venceu o Benfica. A equipa de Rúben Amorim foi ao Estádio da Luz vencer o líder do campeonato por 1-0, este sábado. João Palhinha marcou o único golo da partida, na sequência de um pontapé de canto. Depois de vários triunfos na primeira volta, o Benfica perde pela segunda vez consecutiva na I Liga e pode ver o FC Porto a ficar a apenas um ponto.

Uma partida que começou com um grande velocidade e com duas equipas a procurarem as balizas adversárias. 


À meia-hora de jogo, a equipa treinada por Rúben Amorim deu o primeiro susto aos da casa. Livre batido por Sequeira e cabeceamento de Palhinha ao poste. A jogada foi anulada por fora-de-jogo.

Aos 42 minutos, Carlos Vinícius teve um falhanço incrível. Grande visão de Ferro a encontrar com um passe longo Pizzi. O capitão do Benfica cruzou de primeira e o avançado brasileiro, sozinho, cabeceou por cima da baliza do Sporting de Braga.

Antes do intervalo, a equipa da cidade dos arcebispos gelou a Luz. Primeiro, por Fransérgio, que num remate à queima-roupa, obrigou Vlachodimos a uma grande defesa. No canto consequente, João Palhinha saltou mais alto que os adversários e cabeceou para o primeiro golo da tarde.

O Benfica, depois da derrota no Dragão, saiu para o intervalo a perder frente ao Sporting de Braga.

Na segunda metade, o Benfica entrou a tentar o empate. Carlos Vinícius esteve perto dessa intenção, com um remate fortíssimo ao poste da baliza de Matheus. No entanto, o Sporting de Braga não se encolheu e foi tentando o segundo golo.

Paulinho e Wallace tentaram mas falharam. Vinícius voltou a estar perto de marcar de cabeça mas voltou a falhar o alvo, após pontapé livre marcado por Grimaldo. A equipa de Rúben Amorim esteve perto de matar o jogo com Fransérgio a ver Vlachodimos a realizar uma grande defesa.

Já com Francisco Trincão em campo, o Sporting de Braga aproveitou a descoordenação benfiquista para chegar ao golo. O reforço Barcelona fez um grande passe de letra que Paulinho rematou para nova defesa do guardião grego do Benfica.

Pouco depois, coube a Matheus ser a estrela. Grande jogada de Pizzi, que passou por vários jogadores do Sporting de Braga e o remate forte foi defendido pelo guarda-redes brasileiro, para canto. Aos 77 minutos, Ricardo Horta voltou a estar perto do golo.

Novamente, grande jogada do Sporting de Braga pelo lado direito, cruzamento atrasado de Ricardo Esgaio e remate de Horta para grande defesa defesa de Vlachodimos. O Benfica não conseguiu atacar a baliza do Sporting de Braga até ao fim da partida e voltou a perder no campeonato.

Grande ano de 2020 para o Sporting de Braga, de Rúben Amorim, que em mês e meio conseguiu vencer por duas vezes o Sporting, o FC Porto e foi ao Estádio da Luz vencer o Benfica. A equipa da Luz pode ver o FC Porto (joga domingo em Guimarães) a ficar a apenas um ponto de distância.

Com RTP 

Partilhe esta notícia
Redacção
Redacção

Redacção na RUM

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Music Hal
NO AR Music Hal A seguir: Abel Duarte às 08:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv