SCB segue confiante na presença nos oitavos de final da Liga Europa

Depois do desaire por 2-0 no reduto do Sheriff, na Moldávia, o treinador do SC Braga acredita que é possível dar a volta à eliminatória e chegar aos oitavos de final da Liga Europa. A partida referente à segunda mãos do playoff de acesso a essa fase da competição está agendada para esta quinta-feira, às 20h00, no Estádio Municipal de Braga. O encontro será arbitrado pelo espanhol José Maria Sanchéz.
Na antevisão ao jogo, Carlos Carvalhal não usou meias palavras e afirmou que a equipa só tem um objetivo e esse é a vitória. Aos jornalistas recusou que estas sejam palavras de “circunstância”, visto que estão “determinados”. Contudo, para que tal seja uma realidade pede o “apoio da massa associativa do primeiro ao último minuto de jogo”.
O técnico realçou o facto de esta temporada mais de 60% do plantel arsenalista ter menos de 21 anos, logo apela a que os adeptos, em alguns momentos, “empurrem a equipa para a frente” e “perdoem alguns erros”, visto que a equipa “precisa de apoio e de ganhar maturidade”.
O técnico fez ainda uma análise ao que correu menos bem na primeira mão da eliminatória. Sem usar desculpas, Carlos Carvalhal aponta a relva como um fator que prejudicou o ritmo do jogo. No Municipal de Braga, o treinador espera “um adversário forte nas transições ofensivas”.
Os arsenalistas já não chegam aos oitavos de final da Liga Europa desde a temporada de 2015/2016, sendo que o seu melhor registo remonta a 2011, época em que foram finalistas com o FC Porto numa final disputada em Dublin.
Também David Carmo frisa que a equipa está unida e confiante de que irá conseguir virar o resultado da primeira mão. “Não pensamos na sorte, acreditamos muito em nós”, afirma.
