SCB perde por 2-0 diante do Sporting em jogo definido pela eficácia

O Sporting venceu este sábado o Sporting Clube de Braga por 2-0, em jogo disputado em Alvalade a contar para a Jornada 12 da I Liga, reforçando assim a liderança do campeonato com 32 pontos.
No Estádio José Alvalade, Pedro Gonçalves inaugurou a contagem, aos 54 minutos, reforçando o estatuto de melhor marcador do campeonato, com 11 golos, e Matheus Nunes fez o segundo, estreando-se a marcar pelos ‘leões’, aos 78.
Carlos Carvalhal, treinador do SC Braga, apontou a eficácia como fator determinante para a derrota da sua equipa em Alvalade, diante do Sporting, por 0-2.
«Foi, nitidamente, um jogo definido pela eficácia. Tivemos três claras oportunidades de golo na primeira parte e devíamos estar a ganhar ao intervalo, num jogo com duas equipas encaixadas e fomos nós, com essas oportunidades, que podíamos ter aberto o jogo. O Sporting teve essa eficácia na segunda parte e ganhou o jogo. Isto não desmoraliza nada, fizemos um grande jogo, que foi definido por pormenores e, quando assim é, não me afeta absolutamente nada. Temos de preparar o jogo com o Marítimo e continuar o excelente percurso que temos feito», disse Carlos Carvalhal na Sport TV, ironizando sobre as queixas dos jogadores leoninos sobre a arbitragem de Fábio Veríssimo.
«Não falo de arbitragem, mas os jogadores do Sporting queixaram-se? Espetacular… Eu tenho uma visão diferente. Fizemos um bom jogo, tivemos qualidade para sair desse espartilho tático em que o jogo estava e é isso que me apraz registar. O resto não é para mim.»
Já do lado do Sporting, o treinador, Rúben Amorim alertou que a equipa ainda tem que melhorar em vários aspetos.
«Estou preocupado desde o primeiro dia. Desde Guimarães tivemos problemas em controlar o jogo. Temos de melhorar em muitos aspetos. Quando falam em títulos, nunca mudei a minha forma de falar. Temos muito a melhorar, mas tenho de dar os parabéns aos jogadores pelo que tem feito. Teste? Começou desde o início. Estamos no bom caminho, porque estamos todos os unidos», disse o treinador dos leões, em conferência de imprensa.
O Sporting, que conta com 10 triunfos no campeonato e dois empates, reforçou a liderança da I Liga, somando 32 pontos, mais cinco do que o Benfica, segundo, e sete do que o FC Porto, terceiro, que só jogam no domingo, enquanto os bracarenses são quartos, com 24.
Com Lusa e A BOLA
