SCB perde e deixa escapar aproximação a FCP e SLB

O Sporting Clube de Braga perdeu na tarde deste sábado em casa do Paços de Ferreira e deixou escapar a oportunidade de se aproximar de FCP e SL Benfica que ontem empataram no Dragão. Os minhotos perderam por duas bolas a zero na deslocação à capital do móvel.
Os golos surgiram apenas na segunda parte.
No jogo correspondente à 15ª jornada da Liga NOS confirmou-se um dos receios manifestados ontem por Carlos Carvalhal: foi uma das deslocações “mais difíceis do campeonato”.
Bruno Costa, do Paços de Ferreira, foi considerado o homem do jogo. Marcou aos 57 minutos. O outro golo surgiu aos 76 por Hélder Ferreira.
Carlos Carvalhal admitiu que foi um jogo “ingrato” lembrando as várias oportunidades de golo na 1ª parte. Na segunda metade do jogo, o Paços marcou e os minhotos “acusaram o golo”, disse. O treinador dos minhotos lamentou ainda o facto de uma parte do campo estar com gelo, o que “penalizou o jogo”.
Sobre a tabela classificativa, Carvalhal preferiu olhar já para o próximo embate. “Vamos abordar a próxima competição e focar-nos na Taça da Liga”, disse. “Vai ser sempre a abrir até março nas diversas competições. Queríamos vencer o jogo, mas agora já não podemos fazer nada”, analisou.
Do outro lado, Pepa, técnico do Paços de Ferreira elogiou os seus jogadores, destacando a “intelegência tática”. Assumindo alguma dificuldade na 1ª parte, Pepa realçou a 2ª parte em que a equipa ficou “mais confortável”. “Em termos táticos foi um jogo bonito de se ver. Este Braga é muito forte”, adiantou.
Sobre a aproximação ao adversário de hoje na tabela classificativa, Pepa lembrou que o Braga “é mais forte”.
SCB e Paços de Ferreira estão agora separados por dois pontos. Os arsenalistas, no 4º lugar da tabela somam 27 pontos. Já o Paços ocupa o 5º lugar com 25 pontos.
Na liderança isolada do campeonato segue o Sporting
