SCB está nas meias da Taça de Portugal. Benfica indignado com arbitragem

O SC Braga está nas meias-finais da Taça de Portugal numa eliminatória decidida nos penáltis. O encontro terminou empatado a uma bola já depois do prolongamento e foi nas grandes penalidades que se definiu o vencedor. O SC Braga vai defrontar o Nacional nas meias finais da Taça de Portugal.


Artur Jorge considera que a expulsão na equipa adversária permitiu ao Braga fazer mais. Os encarnados, por seu turno, contestaram o trabalho da arbitragem. O presidente, Rui Costa, falou mesmo aos jornalistas para dirigir duras críticas ao árbitro da partida e ao VAR.

No Estádio Municipal de Braga, entrada determinada do Benfica premiada ao minuto 15, num cabeceamento de Gonçalo Guedes. Contrariedade a meio da primeira parte na equipa lisboeta com a expulsão de Bah, por entrada dura sobre Pizzi. Pouco depois, o golo do empate 1-1, por Al Musrati, que surgiu isolado ao segundo poste.

Após o intervalo, o Benfica, a jogar com 10, optou por alinhar os seus jogadores junto à sua área, tentando, a espaços, as transições rápidas. Os bracarenses carregaram mais e estiveram perto do golo, nomeadamente pelos irmão Horta em remates perigosos.

Mesmo a terminar, bola no poste da baliza do Benfica e o empate 1-1 a obrigar ao prolongamento.

Durante mais meia hora, apenas a assinalar a expulsão de Morato e o Benfica terminou com nove em campo.

Nas grandes penalidades, Aursnes falhou, Matheus defendeu e permitiu a vantagem final aos minhotos por 5-4, 1-1 no tempo regulamentar.

Nas meias-finais, que serão disputadas a duas mãos, o Sporting de Braga vai defrontar o Nacional, da II Liga, que hoje eliminou o Casa Pia, ao vencer por 5-2 no prolongamento.

A outra meia-final vai colocar frente a frente o FC Porto, detentor do troféu, e o Famalicão, que na quarta-feira bateram Académico de Viseu e BSAD, respetivamente.

“Fizemos de tudo para estar nesta Taça e não nos deixaram continuar” – Rui Costa


O presidente do Benfica esteve na zona mista, onde fez uma declaração para apontar os erros do árbitro e do VAR, acabando por não responder às questões dos jornalistas. “Não há explicação para o que se passou hoje [quinta-feira] aqui”, começou por dizer. “Foi um completo domínio do Benfica, uma primeira meia hora excelente, fizemos um golo e houve um penálti claríssimo sobre o Gonçalo Guedes, curiosamente o mesmo árbitro que quase obrigou Artur Soares Dias a marcar um penálti contra nós no Benfica – Sporting num lance com a mesma dinâmica. Não vou contestar a expulsão do Bah, que é clara, mas o que não consigo compreender é como é que o lance do Racic, na segunda parte, com o mesmo árbitro e VAR, é analisado de forma diferente”, acrescentou. “Não tenho nada a apontar à nossa equipa. Jogaram uma hora e meia em inferioridade numérica porque assim o quiseram. Lutámos por esta taça até nos terem deixado lutar por ela. Agradeço aos jogadores e aos adeptos, que estiveram a torcer pela equipa escandalizados pelo que aconteceu dentro de campo. Jogámos uma hora e meia em inferioridade numérica. Fizemos de tudo para estar nesta Taça e não nos deixaram continuar”, concluiu.

António Salvador. “Vitória justa e grande arbitragem”


“Foi uma vitória justa, um jogo longo, onde se defrontaram duas grandes equipas, sabíamos que ia ser um jogo muito difícil, mas foi um jogo justo para o Sp. Braga vencer esta eliminatória, os jogadores estão de parabéns, assim como a massa associativa, que ajudou a equipa”, referiu António Salvador.

O líder dos arsenalistas considera que Bah foi bem expulso e que o árbitro Tiago Martins fez uma “grande arbitragem”.

“Vocês são os analistas, vocês é que são da comunicação, foi uma grande arbitragem, a expulsão não deixa dúvidas para ninguém, é clara, onde o jogador vai ao tornozelo do outro, podia ter acabado a época para o jogador. Estiveram três grandes equipas em campo”, acrescentou.

c/Lusa e zerozero

Partilhe esta notícia
Elsa Moura
Elsa Moura

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Music Hal
NO AR Music Hal A seguir: Olhar de Lá e de Cá às 08:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv