SC Braga vai à Luz com o objetivo de recuperar o 4º lugar

Ano novo, vida nova. O treinador do SC Braga quer uma equipa agressiva, a criar oportunidades de golo e sem manifestar nervosismo na deslocação ao reduto do Benfica, este sábado, em partida referente à 17º jornada da I Liga. O jogo está agendado para as 18h00, no Estádio da Luz e terá arbitragem de Luís Godinho.
O treinador do SC Braga, Carlos Carvalhal, perspetiva um jogo difícil frente a uma equipa que ainda não perdeu pontos em casa para o campeonato. Porém, o objetivo é claro, regressar ao quarto posto da tabela classificativa neste momento ocupado pelo Santa Clara.
Uma equipa a dois tempos, pode ser assim descrita a prestação do SC Braga em casa e fora, sendo que nas deslocações o técnico frisa que se trata da “melhor defesa do campeonato”.
Durante a conferência de imprensa, Carlos Carvalhal destacou o crescimento de três jovens jogadores no plantel que poderão ter uma oportunidade já frente ao Benfica, são eles: Jónatas, Diego e Chissumba.
“Quem merecer e quem trabalhar melhor”, revela o técnico, poderá figurar entre os escolhidos, mas uma coisa é certa “estão em igualdade de circunstâncias com os outros”.
“A nossa expectativa é de conseguir vencer. Não é um jogo de tudo ou nada, mas no jogo do Santa Clara, que tínhamos que decidir a entrada para o quarto lugar, nós respondemos bem. Os grandes desafios são para grandes homens”, afirma.
Questionado sobre a possibilidade de alguns ´egos` dos atletas estarem a condicionar a performance do clube, com algum nervosismo à mistura, Carlos Carvalhal desvaloriza e aponta apenas à necessidade de tranquilizar o plantel.
“O Real Madrid tem, se calhar, mais de 20 egos e consegue fazer uma equipa. Percebo a questão. Se calhar o nervosismo atrapalha às vezes. Vamos com certeza tomar conta das coisas e vamos resolver a situação definitivamente”, garante.
