SC Braga quer recuperar em casa os pontos que perdeu frente ao Gil Vicente

Este sábado, há dérbi minhoto entre SC Braga e Gil Vicente, referente à 26ª jornada da I Liga de futebol. O treinador dos arsenalistas, Artur Jorge, em conferência de imprensa recordou a primeira ronda do campeonato em que os Guerreiros do Minho foram a Barcelos perder pontos. Uma situação que o técnico não pretende que se repita.
“Temos a ambição e o querer de uma equipa que tem uma energia muito positiva para poder vencer o jogo e somar os três pontos que nos fugiram na primeira volta”, frisou. Artur Jorge espera um “adversário difícil”, contudo, acredita que o SC Braga terá sucesso na sua missão.
Durante a conferência de imprensa, o treinador arsenalista foi questionado sobre a sua possível saída e recente associação de Daniel Sousa para o cargo na próxima época, Artur Jorge confirmou ter sido alvo de abordagens de vários clubes, nomeadamente, do Spartak Moscovo.
“O projeto que me agrada é aquele em que estou inserido, é o que me agrada e o que quero”, começou por dizer. “Disse e mantenho que tenho a ambição de continuar a ganhar no SC Braga”, porém, realça que cada dia que passa é certo que está “mais perto da saída”, visto que o seu contrato acaba em 2025.
“Muito se falou esta semana, mas não fui ouvido nem achado. Para vos esclarecer, digo que fui abordado há uns tempos pelo Spartak e até outros clubes que pensaram nos meus serviços. Mas recusei, porque estou comprometido com o projeto do Braga. É inequívoca a minha vontade e de quem acredita em mim aqui dentro”, declarou.
O SC Braga recebe o Gil Vicente pelas 18h00, no Estádio Municipal. Os arsenalistas são quartos na tabela classificativa com 50 pontos, enquanto os gilistas estão no oitavo posto com 28 pontos.
