SC Braga perde pela margem mínima em jornada agridoce para as equipas da região

O SC Braga foi derrotado por 1-0 fora de casa pelo FC Porto. As três equipas minhotas que estiveram em ação este domingo na primeira liga de futebol perderam.
No Estádio do Dragão, a partida de maior cartaz da 14ª jornada foi decidida com um golo de Luis Díaz, aos 22 minutos. Apesar da derrota, os arsenalistas mantêm-se na quarta posição, com 25 pontos. Já os portistas, ao cabo de 14 jornadas, lideram o campeonato, a par do Sporting, com 38.
Na perseguição aos dois primeiros lugares está o SL Benfica, em terceiro, com menos quatro pontos, que agudizou a crise do FC Famalicão. Em solo minhoto, a formação de Ivo Vieira perdeu por 1-4. Darwin Núñez, com um hat trick, aos 6, 14 e 56 minutos, e Rafa Silva, aos 46, marcaram para os encarnados. Por seu turno, os famalicenses faturaram por intermédio de Bruno Rodrigues, aos 25. A equipa minhota sofreu a terceira derrota consecutiva, encontrando-se em 15º lugar, com dez pontos.
A outra formação da região a sofrer um desaire foi o Moreirense, na estreia de Lito Vidigal. O conjunto de Guimarães perdeu por 0-1 diante do Portimonense, com o tento solitário a ser apontado aos 87 minutos por Aylton Boa Morte. Com menos um jogo realizado, os cónegos estão em zona de despromoção, no 17º lugar, com nove pontos. Já o Portimonense é sexto, com 23.
A jornada tornou-se negativa para as equipas do Minho no domingo, depois de a ronda ter iniciado da melhor forma. Na sexta-feira, o Gil Vicente venceu em Paços de Ferreira por 0-1 ao cair do pano e consolidou o oitavo lugar, com 20 pontos.
Uma posição acima está o Vitória SC, com 22, que bateu no sábado o CD Tondela por 5-2, depois de ter estado a perder por dois golos de diferença. A jornada encerra esta segunda-feira, às 20h15, com a deslocação do FC Vizela ao terreno do FC Arouca. Se vencerem, os minhotos, que estão em 14º, com dez pontos, igualam o adversário do distrito de Aveiro no 10º posto.
