SC Braga encara Ludogorets no “melhor período” da época, segundo Carvalhal

A equipa arsenalista disputa a quarta jornada da Liga Europa.

O treinador do SC Braga assume a intenção de ficar no primeiro lugar do grupo F da Liga Europa, mas, para isso, destaca que é preciso vencer o Ludogorets. Duas semanas depois do triunfo dos arsenalistas na Bulgária, as equipas voltam a defrontar-se esta quinta-feira, às 20 horas, no Estádio Municipal, contando com transmissão na SIC Radical e não na SIC, devido ao discurso da Presidente da República previsto para esse horário.

Uma vitória perante os búlgaros garante a continuidade da formação de Carlos Carvalhal na prova, se o Midtjylland perder no campo do Estrela Vermelha. Perante esse cenário, o técnico bracarense refere que a principal motivação é “vencer o jogo”.

Ainda assim, não deixa de assinalar que existe “o objetivo de continuar na prova”, sobretudo através do lugar mais alto da classificação. O primeiro posto dá apuramento direito para os oitavos de final da Liga Europa, enquanto quem ficar no segundo vai disputar o playoff com um dos terceiros classificados da fase de grupos da Liga dos Campeões.

Focando-se no Ludogorets, Carlos Carvalhal admite que o primeiro encontro “pode ter dado a ideia que o adversário não tem valor”, mas enaltece que isso é um equívoco, destacando o mérito que o SC Braga teve nesse desafio.


“Vamos defrontar um adversário que jogou as pré-eliminatórias da Liga dos Campeões. O Portimonense também venceu na Luz e em Guimarães e o Braga obrigou-o a não jogar bem. Mesmo assim, não se pode dizer que a equipa é má ou que não tem valor. É uma equipa boa”, estabelece a comparação, reforçando que o plantel tem de estar “concentrado” e que “não se pode distrair nem um bocadinho”.

Treinador do SC Braga pede “energia extra” aos adeptos

O SC Braga não perde há nove jogos oficiais, tendo vencido seis nesse ciclo. O treinador arsenalista vai à boleia dos números para referir que a equipa está no “melhor período” e distribui o mérito entre os processos ofensivo e defensivo. Ainda assim, avisa que se trata de “um ciclo com muitos jogos e que, a cada encontro, a energia diminui”, pedindo o apoio do público, que pode funcionar como “uma energia extra”.

Sem sofrer golos há cinco partidas, a eficácia defensiva também foi abordada por Iuri Medeiros. O avançado de 27 anos considera que a equipa quer manter “a boa fase”. “Vai ser um jogo difícil. Vamos tentar colocar o nosso jogo em prática, de forma a procurarmos a vitória”, perspetiva o encontro, lembrando “a boa entrada” que a equipa teve na Bulgária.

Partilhe esta notícia
Tiago Barquinha
Tiago Barquinha

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Rádio RUM em Direto Logo RUM
ON AIR Rádio RUM em Direto
aaum aaumtv